Carne de porco é rica em proteína deve ser magra sim, conheça os cortes

A carne suína é uma das mas apreciadas no Brasil. O porco é um bicho generoso, do que se aproveita quase tudo. Também é mas barato alcançável que as carnes bovinas, desse modo está presente de setentrião a sul do país. Por bastante tempo, a carne suína foi considerada pouco saudável, bastante obesa culpabilizada pelo desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Porém, com o tempo, novas pesquisas vêm demonstrado que a carne suína deve ser até mas saudável que a bovina ou mesmo as aves, em determinados aspectos, singularmente os cortes considerados mas magros, como o lombo ou mesmo o filé-mignon porco.

Com um ressaltado texto de proteínas, a carne suína apresenta uma vantagem: oferece menos sódio em relação a outros tipos de carnes, como a bovina ou a de frango. Isso favorece os hipertensos, ajudando a sustentar o controle da pressão arterial. Apesar disso, como também possui mas potássio que a média, segue favorecendo os que têm hipertensão também aqueles que praticam muita atividade física ou realizam fainas extenuantes. Fornece ainda outros minerais essenciais para o bom andamento do corpo, como cálcio fósforo, que mantêm a saúde de ossos dentes; ferro, que ajuda a combater a anemia; zinco, que ajuda no andamento do sistema imunológico. No meio de as vitaminas, o porco é nascente de tiamina, ou B1, que é aliada do cérebro, de niacina, ou B3, fundamental no metabolismo energético.

Colesterol?

Um dos mitos associados à carne suína é o de que ela apresenta bastante mas colesterol do que as demais. Na realidade, em conferência aos outros tipos de carnes mas consumidos no Brasil, a bovina a de frango, a carne de porco in natureza oferece um grão menos de colesterol. Isto é, aquela teoria de que o porco é um bicho que só possui banha caiu por terreno. De várias muitos anos para cá, bastante possui sido constituído em relação à produção de suínos no Brasil, no sentido de oferecer um mas proteico menos gorduroso. Os porcos selvagens têm naturalmente mas carne menos obesidade, diferentemente dos suínos criados anteriormente no Brasil, cuja apenas preocupação era engordar , na verdade, tinham mas obesidade do que carne. Novas técnicas melhoramentos genéticos assentem que os cortes suínos oferecidos no país hoje em dia sejam bastante mas equilibrado do lado da adiposidade.

Aliás, uma alimento equilibrada deve sim moderar mantimentos com gorduras saturadas colesterol, porque eles também são necessários para o corpo funcionar adequadamente. É lógico que pessoas com condições específicas de saúde, obstáculos cardiovasculares ou doenças crônicas devem constantemente escoltar a dieta com seu dr. ou dietista, para localizar os mantimentos mas adequados para seu caso. De toda forma, se você aprecia a carne de porco, saiba que existem variados cortes naturalmente mas magros, sem excesso de banha, que podem ser aproveitados em varias receitas diferentes, como prato principal, recheio de sanduíche, bolinhos até saladas.

Quais cortes suínos utilizar?

Embora o porco seja bastante empregado para a produção de vários embutidos carnes salgadas, defumadas curadas, como linguiças, salsichas, salame bacon, neste post priorizo a carne suína in natureza, ou melhor, a carne crua com a banha fresca, bastante mas saudável do que os embutidos, porque não têm nenhum classe de conservante nem excesso de sal. Agora, é provável localizar vários cortes diferentes de porco no mercado, um cenário bastante dissemelhante do pretérito, onde havia só pernil, bisteca lombo.

O filé-mignon porco, por ex, é bastante magro saboroso, singularmente se pronto ensopado ou assado com qualquer líquido. Suas fibras são compridas se desmancham após cozidas, podendo ser empregado para fazer sanduíches ou provido fatiado com o atado que se forma. Paladar de preparar esse incisão na panela de pressão, adicionando pimentão tomate em fatias, cebola em rodelas, dentes de alho picadinhos, cheiro-verde, uma separar de vinagre de boa qualidade outra de óleo de oliva. Os legumes soltam agua, porém costumo colocar mas um grão (mais ou menos 1 xícara) de agua ou suco granjeiro porque sabor que forme um molhinho. O decocção na pressão é muito rápido, deixe por volta de 20 minutos veja se está no detalhe. Se preferir, mantenha a panela destampada no queima insignificante somente para apurar os sabores ajustar sal pimenta-do-reino.

Outro incisão bastante magro referto de sabor é o lombo. É maior que o filé-mignon porco deve ser assado inteiro provido em fatias, um prato bastante geral nas festas de termo de ano. É provável localizar lombo com capas espessas ou mas finas de banha. De toda forma, alguma coisa da banha é preciso sustentar, com o propósito de a carne fique suculenta por dentro. Esse gênero de de incisão resta magnífico com ingredientes mas ácidos para temperar, como vinho alvo, cerveja, suco de limão ou laranja, algo de vinagre… O sigilo é caprichar também nas ervas frescas secas, além de bastante alho cebola. Além de contribuírem com sabor fragrância, deixam o prato mas saudável ainda, com o contribuição de vitaminas, minerais, fibras compostos bioativos que atuam no sistema imunológico, como a alicina presente no alho. Vale também caprichar nos tomates pimentões, que trazem fibras licopeno, um poderoso antioxidante, que evita a calor do corpo previne doenças crônicas não transmissíveis, do diabetes à hipertensão. Se você gosta de sanduíches com carnes frias, cozinhe o lombo na pressão com temperos alguma coisa de agua. Após macio, deixe esfriar fatie o lombo finamente. Sirva com uma mistura de temperos refogados velozmente, como pimentão verde carmim em tiras, rodelas de cebola, orégano, alho picadinho muita salsinha fresca, com um toque de vinagre óleo de oliva. Deve o lombo todo fatiado nessa mistura ir servindo com pãozinho, muito frio mesmo, constantemente que quiser, defende pequeno número de dias na geladeira.

Costelinhas suínas também são baratas, versáteis ficam deliciosas com molhos espessos de toque ligeiramente defumado, como o barbecue (deixo uma receita do bar paulistano Diniz, maravilhosa para o termo de semana ou a happy hour com os amigos). as preparo em moradia, palato de cozinhar as costelinhas em bastante agua com alguma coisa de sal, cebolas em pedaços grandes, folhas de louro pequeno número de cravos para perfumar. Deixo em lume vagaroso por mais ou menos uma hora meia. Uma boa parte da adiposidade é eliminada nessa agua, que deve ser descartada junto com os temperos. Logo, para finalizar, basta colocar as costelinhas numa assadeira cobri-las com o lio de sua preferência. Com 20 minutos de forno, elas estarão ainda mas macias, desprendendo do embaraço, com um lio caramelado saboroso. Sirva com purê de batatas alho assado, estaca delicioso.

Se sua família for extensa, vale adquirir um pernil, especialmente nos dias de sarau. Por ser um incisão muito maior mas generoso, é essencial caprichar na marinada com bastante líquido (sabor de utilizar uma licor alcoólica cá, como vinho alvo cerveja, para auxiliar a a carne macia suculenta), cebola, alho, especiarias (canela, cravo anis brilhante combinam bastante), pimenta-do-reino moída na hora (ela ajuda a conceder sabor trabalha na aspiração de outros nutrientes) ervas frescas secas. Com o pernil, uso bastante orégano, ramos de tomilho alecrim frescos cebolinha verde picada. Se gostar de sabores picantes, vale juntar pimenta dedo-de-moça em rodelas, pitadas de pimenta calabresa ou mesmo algo de mostarda de Dijon, que também traz um sabor magnífico. Atente para o tempo de forno o decocção intestino, com intenção de a carne fique ao quesito, sem estar seca demais nem crua por dentro. Vale utilizar papel-alumínio nas primeiras horas de decocção para prometer que o pernil não resseque por fora.

Finalmente, palato também de utilizar as bistecas de porco, fritas ou assadas, como acompanhamentos para o arroz feijoeiro de todo dia ou simplesmente uma boa salada mista com vários legumes verduras. As bistecas têm insuficiente adiposidade podem permanecer secas. Então, vale caprichar na marinada também sustentar a pequena classe de banha que possuem naturalmente, para sustentar a suculência. Se prepará-las no forno, adicione cebola em rodelas para encaminhar mas umidade , também, qualquer líquido saboroso, de suco rendeiro a vinho albugíneo ou manchado.

Como deu para perceber , as carnes de porco se beneficiam de temperos ácidos, picantes também dos adocicados. Se você gosta de sabores agridoces, vale utilizar algo de melado de cana nas marinadas ou mesmo mel, constantemente com alguma coisa ácido junto, como suco de limão, vinagre, bebidas alcoólicas ou suco de laranja. , deixo uma receita do bar do Recco, em São Paulo, de costelinhas suínas ao atado barbecue. Para o preparo desse prato, que para uma delícia para dividir com amigos família,

deve utilizar um bom lio barbecue pronto ou fazer o seu em vivenda. De toda forma, esta é uma combinação que vai bastante muito com carne de porco até as pequenos adoram, com um sabor caramelado adocicado ao final. Veja como preparar:

Costela de porco ao barbecue, do bar Recco, em São Paulo

Ingredientes:

500 g de costela de porco magra
2 xícaras (chá) de atado barbecue (rendeiro ou pronto)
Sal grosso a palato

Modo de preparo:

Tempere as costelas com um maúça de sal grosso. Misture o punhado barbecue, distribuindo-o muito por todas e cada uma das costelinhas. Envolva a carne com papel-alumínio coloque tudo numa assadeira. Aqueça o forno a 200ºC por número reduzido de minutos , prontamente, baixe a temperatura para por volta de 150ºC. Asse as costelinhas por mais ou menos 8 horas no forno muito grave, até ficarem macias desprendendo dos ossos.

Você gosta de músculos suína? Que a sua receita preferida? Conte para mim!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.